top of page

TUDO COMEÇOU QUANDO....

 

Depois de me tornar mãe da nossa primeira filha Camilla, decidi que uma das coisas que eu gostaria para a sua vida, seriam os costumes e tradições de nossa família e de nossa cidade. Nessa época, minha avó Adilone já tinha como costume reunir eu, minha filha e minha mãe para fazer as encantadas bolachas de Natal. Tradição essa que era muito prazerosa, pois nos reuníamos em sua casa vivendo bons momentos em família onde passávamos o dia assando e decorando as bolachas.

 

Com sua triste partida, essa tradição acabou ficando um pouco de lado, pois nos trazia tantas lembranças e memórias que era praticamente impossível fazer tudo aquilo, pois a saudade que sentíamos era muito forte e acabávamos nos emocionando mais do que fazendo as bolachas.

 

Alguns anos depois, aconteceu o nascimento dos nossos filhos gêmeos, o Eric e a Natalia, e esse desejo de passar as tradições e costumes aflorou novamente. Claro que com essa dupla recém nascida, não coloquei a ideia em prática, aliás, nem conseguiria! A rotina mudou bastante e exigia muito.

 

Foi então que em maio de 2013 apareceu a oportunidade de fazer um curso de decoração de bolachas. Como as crianças já estavam maiores, aproveitei a oportunidade e fiz o curso. Dediquei-me ao máximo, mas ainda achava que poderia desenvolver mais. No início de 2014, o curso abriu uma nova turma. Foi aí então que pude me especializar na arte da decoração, aprendendo técnicas que desconhecia e aprimorando o que havia aprendido anteriormente.

 

Para o Natal, achei que era hora de enfim começar a fazer as bolachas decoradas para as crianças. Peguei a antiga receita da minha avó e aprimorei um pouco aqui, um pouco ali, deixei mais leve e mais atrativa. Na era das redes sociais arrisquei em postar uma foto das bolachas produzidas e eis que surge a primeira pergunta: “você vende?”

 

Perguntei ao meu marido (meu maior fã e melhor crítico) o que ela achava da ideia. Ele disse para eu arriscar, afinal nunca se sabe onde surgem as boas oportunidades. Caso não desse certo, comeríamos os produtos! Uma boa solução!

 

Porém, para minha felicidade e “tristeza” dele e das crianças por não terem o estoque para comer, deu muito certo. Para as bolachas de Natal e posteriormente as de Páscoa ainda contei com o apoio de minha mãe. Desde então comecei e não parei mais! Já enviei encomendas para vários lugares do nosso país e até para outros países da América Latina. Foram produzidas bolachas artesanais dos mais diversos temas, desde os inusitados aos mais clássicos. Com esse sucesso, já ministrei cursos e tentei passar um pouco do que aprendi e venho aprendendo. Todos os dias, quando recebo emails, orçamentos, mensagens de carinho e de agradecimento, sinto-me cada vez mais realizada, pois de uma forma ou outra, consigo fazer parte de momentos especiais das pessoas como em seus aniversários, noivados, batizados, casamentos e tudo que for motivo de alegria.

 

 

Hoje atingi um patamar de qualidade importante, mas ainda tenho muito a aprender e desenvolver, por isso vou continuar buscando especialização para poder cada vez mais transformar o sonho de meus clientes em bolachas especialmente decoradas com amor e alma!

bottom of page